quinta-feira, 9 de março de 2017

Espaçador de concreto para construção civil

Cada dia mais pessoas procuram por espaçadores de plástico para construção civil. Suas funções são diversas. Utilizados para evitar a oxidação do aço e ferrugem e diversos problemas futuros. Sem contar com a estética da obra.

O concreto é um dos materiais, mas utilizados na realização de estruturas nos mais diversos projetos de construção civil, principalmente em consequência de simples obtenção de sua material prima e também dos resultados obtidos bem como sua vida útil. Para obter esses resultados devemos fazer algumas considerações importantes, como por exemplo o cobrimento mínimo entre a forma e a armadura de ferro.

Enquanto falamos de cobrimento da armação de ferro, estamos nos referindo a espessura de concreto existente entre a borda externa do aço e também a parte interna da fôrma. Tudo isso para proteger o aço das várias condições climáticas que podem ocasionar ferrugem e oxidação que podem danificar a estrutura, entre muitas outras. Muita atenção nessa hora, pois esse procedimento é extremamente importante para obter bons resultados e evitar posterior trabalho para a recuperação das estruturas, podendo onerar os custos o que não será uma notícia boa.

Além de suas peculiaridades e também dimensões estabelecidas nos projetos. A norma da NBR 6118 (ABNT, 2014) determina a espessura mínima desse cobrimento.

Visando encontrar soluções para os problemas citados acima, construtores e empreiteiros criaram e começaram a fabricação de espaçadores produzidos com argamassa, contudo os resultados não foram satisfatórios pois com o passar do tempo muitos se quebravam e por serem de argamassa não eram impermeáveis, as perdas eram grandes e de baixa produtividade e manuseá-lo também não era fácil. Seus pontos negativos se sobressaem muito, sem contar com o atraso que causava
 
Nós temos uma linha completa de espaçadores de plástico que se adapta a todo o tipo de construção civil. Com modelos variados os espaçadores garantem flexibilidade na sua aplicação garantindo assim uma boa conexão com o concreto e fácil manuseio.
 
Sua utilização pode variar dependendo do projeto. Devemos levar em conta o peso que o ferro ira exercer sobre o espaçador bem como os trabalhadores sobe tudo isso